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Fornecedor de alumínio

Our Services

Indústria

Para empresas que realizam análises de lotes de itens recebidos e identificam irregularidades, este sistema auxiliará no acompanhamento completo do processo, desde a detecção do problema até a avaliação da eficácia da solução. Isso permitirá identificar quais problemas ainda não foram resolvidos e em quais estágios estão sendo abordados.

Um processo que ajuda as empresas a gerenciarem os descontos em cobranças abertas com clientes em caso de problemas na entrega do produto. Isso envolve a identificação do problema, obtenção das autorizações necessárias e a decisão sobre estornar ou não o valor.

Aprovação de devolução

Permitir o acompanhamento das autorizações para devolução de mercadorias pelo cliente.

Venda de patrimônio

Facilita o processo para que pessoas autorizadas solicitem a venda de ativos da empresa, passando por análise dos responsáveis pela aprovação. Em seguida, o pedido segue para o departamento financeiro para validação do preço de venda e do comprador. Por fim, é encaminhado para o departamento contábil para realizar a baixa contábil de forma adequada.

Aprovação de Normas

Facilitar o encaminhamento, por parte do departamento de qualidade, de documentações alteradas para as áreas pertinentes, solicitando aprovação antes de sua entrada em vigor. Isso simplifica a auditoria e o acompanhamento de cada documento.

Processos não conformes

Permite registrar problemas nos processos da empresa e acompanhar o relato do problema, o plano de ação para correção, as pessoas envolvidas, o acompanhamento dos prazos e a análise da eficácia das soluções implementadas.

Cadastro e novo item de vendas

Monitora todo o processo de inclusão de um novo item para venda, garantindo que as pessoas responsáveis tenham todas as informações necessárias para definir a classificação fiscal e estabelecer o preço de venda corretamente. Este sistema avisa a todos os envolvidos sobre suas responsabilidades de configuração no ERP, proporcionando rastreabilidade das etapas em andamento e dos responsáveis.

Solicitação de auxílio educação

Facilita e padroniza as informações necessárias para a concessão de auxílio educacional. Define os responsáveis pelas aprovações e critérios de aceitação, com aprovações de coordenadores e gerentes conforme os valores em questão. Oferece transparência e, em caso de aprovação, acompanha a prestação de contas das mensalidades pagas e reembolsa os valores aprovados via folha de pagamento.

Novo Clientes Estratégicos

Assegura que o contrato de um novo cliente seja tratado de forma abrangente, desde a avaliação do limite de crédito até a configuração da forma de pagamento e política de preços no ERP. Isso previne esquecimentos de etapas ou falta de comunicação entre os envolvidos.

Solicitação de alteração de documentação

Para manter a qualidade dos documentos, é essencial um fluxo que garanta aprovações, responsáveis e prazos. O registro e rastreabilidade de cada etapa facilitam auditorias e mitigam os impactos de possíveis falhas.

Desligamento de representante

Permite que a empresa assegure que todos os procedimentos sejam rigorosamente seguidos, desde o departamento de vendas até os departamentos jurídico e financeiro. Isso garante o adequado pagamento de débitos e o acompanhamento dos valores relacionados a receitas futuras, evitando esquecimentos.

Aquisição de software

Define claramente as regras para a aquisição de novos softwares, incluindo benefícios esperados, avaliação pela equipe de TI, aprovação financeira e acompanhamento da implementação, bem como prazos estipulados.

Contratação de representante

O processo de contratação de um novo representante envolve várias áreas que validam sua atuação, os produtos vendidos, políticas de comissão, divulgação nos canais de comunicação e validação do contrato pelo departamento jurídico. O acompanhamento de prazos, rastreabilidade e responsabilidades são monitorados, com alertas em caso de atrasos.

Cotação de Frete

Um processo unificado de solicitação de cotação de transporte, envolvendo as áreas responsáveis, permite que as transportadoras participem do processo. Isso garante definição de prazos e preços, com acompanhamento desde a solicitação até o pagamento, viabilizando a avaliação do serviço prestado.

Alteração de previsão orçamentária

Às vezes, os departamentos precisam ajustar suas previsões orçamentárias. Este processo garante que os responsáveis sejam envolvidos e que os impactos financeiros sejam avaliados. Somente após as devidas aprovações, a área responsável pela gestão desses valores é acionada para proceder com o ajuste aprovado.

Inspeção da CIPA

Para manter um ambiente seguro, é essencial realizar acompanhamentos cíclicos. Um processo pode ajudar na padronização dos itens avaliados, na verificação da conformidade do ambiente e permitir o acompanhamento de eventuais não conformidades até a análise da eficácia das medidas corretivas.

Inventário cíclico

Um processo pode auxiliar no acompanhamento dessa atividade, designando a pessoa responsável, o local e o item a ser contado. Isso valida as quantidades e, em caso de não conformidade, encaminha para a correção necessária.

Baixa de patrimônio

Este processo assegura que um ativo seja retirado do sistema de forma adequada em casos de sinistro ou obsolescência, envolvendo todas as etapas e pessoas responsáveis.

Acompanhamento de vendas

Este processo envolve o acompanhamento de pedidos recebidos no ERP que requerem avaliação antes da expedição, como observações, pedidos de amostra ou brinde.

Laudos técnicos TI

Verifica a viabilidade de manutenção de hardware existente ou aquisição de novos para substituição.

LGPD-Rastreabilidade

Encaminhamento as áreas para identificação e manutenção do contato com informações relativas aos clientes e verificação de quais telas e informações estão tendo acesso.Encaminha às áreas responsáveis para identificação e manutenção do contato com informações relativas aos clientes, além de verificação das telas e informações acessadas.

Inspeção brigada de Incêndio

Um checklist de itens a serem avaliados e as responsabilidades de mudanças podem ser garantidos por um processo iniciado na inspeção. Isso identifica possíveis irregularidades, envolve as pessoas necessárias e facilita a realização de auditorias e análises.

Recebimento de Matrizes (injeção e estamparia)

O recebimento de uma matriz requer um acompanhamento rigoroso para validar a qualidade final do produto, a capacidade produtiva, a definição da forma de utilização e o local de armazenamento. Diversas pessoas precisam ser envolvidas e etapas precisam ser seguidas, garantindo o cumprimento dos prazos.

Análise do fornecedor

Uma definição clara dos critérios avaliados e das responsabilidades contribui para verificar a qualidade de um fornecedor. Isso permite que planos de ação, responsabilidades e prazos sejam estabelecidos, acompanhados e auditados, proporcionando transparência e padronização ao processo.

Transparência de patrimônio

O cálculo correto do custo de um produto envolve a análise dos ativos patrimoniais relacionados. O processo de transferência deve ser acompanhado desde a solicitação até os ajustes contábeis correspondentes, garantindo a aprovação tanto de quem recebe quanto de quem envia.

Atraso de faturamento

Este processo consiste em acompanhar pedidos recebidos no ERP que não foram faturados após um determinado período de tempo. Isso permite que os responsáveis avaliem e negociem com o cliente para acelerar o processo de faturamento.

Liberação de amostras

Avalia e libera pedidos que solicitam amostras de produtos para clientes estratégicos.

Acordo comercial

Acompanhamento de solicitações de desconto e condições especiais para campanhas de lançamento de novos produtos ou expansão na área de atuação.

Alteração de representante

Processo que acompanha a mudança de representante de um cliente, solicitando autorização e notificando os envolvidos das mudanças em caso de aprovação.

Não conformidade na importação

Avaliação do produto na entrada ou saída, acompanhando todo o ciclo, desde o fornecedor até a análise de qualidade e o processo financeiro.

Planos de Ação

Devolução de mercadorias

Identificação de problemas, análise das causas, definição das ações e responsáveis, e avaliação da eficácia.

Programa de melhorias

Processo de devolução de mercadorias devido a problemas administrativos ou técnicos, com acompanhamento até o estorno do valor ou, quando necessário, aguardando o retorno do cliente e novo envio da mercadoria após confirmação dos problemas técnicos.

Plataforma dedicada à sugestão de melhorias e acompanhamento do processo até a análise de eficácia, podendo incluir bonificações para os proponentes.

Vistoria do fornecedor

Reserva de veículo

Análise e validação do ambiente do fornecedor, com relatório seguindo um questionário padronizado e metodologia estabelecida.

Solicitação de reserva de veículo com justificativa, acompanhamento das autorizações necessárias para evitar duplicidade e facilitar o registro de uso, tempo e quilometragem.

Adiantamento a fornecedor

Avaliação de experiência

Integração com o sistema de RH para identificar colaboradores com término de experiência, encaminhando-os aos responsáveis pela avaliação e autorizando ou não a contratação, com acompanhamento do processo admissional.

Processo para identificar a necessidade de adiantamento, valores envolvidos e ciclo completo de aprovações até a liberação dos valores pelo financeiro ou recusa formal ao solicitante.

Solicitação de itens de manutenção

Padroniza solicitações de aquisição de peças para a manutenção de equipamentos, incluindo a análise das cotações.

Aquisição de equipamentos de informática

Defini necessidades, tipo de equipamento, avaliação pela equipe de TI sobre o solicitado e necessário, análise de realocação, especificações para cotação, aprovação da cotação e acompanhamento da entrega ou realocação, com registro pela gestão de patrimônio e contabilidade.

Solicitação e investimento

Acompanha o motivo do investimento, passando pelas aprovações necessárias até a alocação do valor na contabilidade para o provisionamento, e acompanhamento dos resultados.

Investimento em propaganda

Solicitação de liberação de valores para publicidade, com definição dos percentuais de participação, acompanhamento da aprovação do conteúdo e arte envolvidos, envolvimento dos departamentos de marketing e financeiro, e acompanhamento dos prazos de entrega.

Mudança no produto

Acompanha a solicitação de mudança do produto ou embalagem seguindo os caminhos necessários, seja passando pela engenharia ou marketing até o resultado final das mudanças e aprovações necessárias e monitoramento dos prazos e custos.

Avaliação de desempenho

Tem um processo claro e padrão de avaliação do desempenho profissional, os anseios, os objetivos e as metas a serem atingidas e a identificação dos possíveis treinamentos necessários para o bom desempenho ou troca de área ou perfil.

SAC

Recebe e acompanha as solicitações dos clientes podendo efetuar abertura de plano de ação e monitoramento dos resultados e retorno adequado a solicitação, acompanhando todas as etapas e prazos, dando transparência ao processo.

Ruptura de estoque

Cadastro de novo cliente

Responsável por monitorar pedidos que, durante o processo de separação, apresentam inconsistências entre o estoque registrado no sistema e a disponibilidade física do item na prateleira, impedindo assim o envio do pedido. Encarrega-se também de realizar os ajustes necessários para garantir a precisão no faturamento.

Coleta dados e acompanha o cadastro de um cliente, desde a coleta de dados, passando pelo jurídico, financeiro até a efetiva liberação do cliente no ERP.

Gestão dos contratos

Cadastro de um novo fornecedor

Armazena e acompanha os vencimentos e reajustes dos contratos firmados.

Responsável pela coleta e registro de dados para o cadastro de novos fornecedores, coordenando o processo desde a coleta inicial de informações, passando pela análise jurídica, financeira e de qualidade, até a efetiva integração do fornecedor no sistema ERP.

Ensaios em laboratório

Responsável por acompanhar o status dos itens em processo de inspeção, especialmente aqueles que requerem análise em laboratório. Este acompanhamento inclui informações como a data de início da análise, o tipo de análise a ser realizada, o destino dos itens, o prazo para a conclusão da análise e o resultado obtido. Além disso, monitora de perto os prazos e os custos associados a essas análises.

Solicitação de orçamento

Assegurara a implementação de um processo unificado, com responsáveis designados e prazos claramente definidos, possibilitando o acompanhamento detalhado de cada etapa. Esse método é particularmente valioso para empresas que lidam com produtos altamente customizados ou que operam por projetos, resultando na criação de novos produtos

Solicitação de itens fora de linha

Oferece uma oportunidade para solicitar itens que a empresa tenha descontinuado, possibilitando sua reavaliação para possível retorno à produção, sujeito a aprovação

Entrega de mercadoria

Gera uma fila de entrega de mercadorias e DANFE anexa para que o setor de expedição saiba a fila de entregas e já possua o documento para impressão permitindo o acompanhamento das retiradas, horários e pessoas.

Solicitação de ajustes no orçamento

Divergência na importação de XML

O recebimento do XML, sua importação e a automação de tarefas podem ser realizados de forma automatizada. Entretanto, em situações em que a automação não é capaz de resolver o problema, como no caso de recebimento de itens sem ordem de compra identificada, são geradas tarefas que requerem intervenção humana para solução.

O processo de orçamento para investimentos nos diversos setores da empresa pode exigir ajustes em determinadas ocasiões. É crucial acompanhar todo o ciclo de aprovação até que os ajustes necessários sejam feitos e a verba seja devidamente contabilizada

Boas ideias

Solicitação de EPI

Proporciona facilidade no acesso à solicitação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), registrando informações como solicitante, datas de solicitação, até a entrega ou recusa. A solução é auditável e visível, permitindo que um único responsável retire os EPIs para todos os profissionais que os solicitaram, otimizando o fluxo na fábrica.

Este processo visa acompanhar e visualizar as sugestões de mudanças, garantindo transparência ao mostrar as etapas seguidas. Além disso, em casos de premiação, possibilita o controle e a comunicação dos premiados.

Solicitação de Transporte e Alimentação

Este processo é útil em situações que demandam horas extras e, consequentemente, transporte e alimentação. Ele oferece ao departamento de Recursos Humanos a capacidade de antecipar e organizar as necessidades relacionadas.

Autorização de acesso a sistemas

Para alterações nos perfis dos profissionais ou para a admissão de novos colaboradores, são necessárias liberações de acesso a telas e sistemas específicos. Esse processo garante um ciclo de aprovações e prazos, prevenindo o acesso a informações e telas inadequadas às responsabilidades diárias de cada indivíduo.

Confira cases de sucesso da utilização do nosso sistema para garantir agilidade e eficiência de processos.

Aprovação orçamentária

Ferramenta de integração entre a definição do orçamento e todo o ciclo de aprovação e ajustes, armazenando claramente as pessoas, as aprovações, a comunicação e as alçadas de liberação.

Auditorias ISO (interno ou externo)

Auxilia no acompanhamento da solução das não conformidades encontradas, permite ir do registro até sua solução, passando pelas ferramentas da qualidade como 5W2H, Ishikawa, 5 Porquês e o monitoramento das atividades do plano de ação.

Venda e transferência de ativos

Permite a solicitação de venda e transferência de ativos, garantindo assim as devidas aprovações e finalizando com o encaminhamento para o setor contábil da empresa, permitindo que o custo da empresa seja ajustado.

Check-list

Acompanhamento das inspeções da CIPA e encaminhamento para os devidos responsáveis das inconformidades encontradas

Acompanhamento da carteira de pedidos

Captura de toda a carteira de pedidos, avaliação dos que necessitam de aprovação humana como pedidos fora da margem, e envio para os responsáveis darem o devido acompanhamento. Permanecendo o registro de todas as etapas e liberação para faturamento quando atende a todas as regras de liberação.

Formalização do procedimento de abertura de chamados tais como pedidos de reparos em prédios ou transferências financeiras entre diferentes departamentos 

Sistema de chamados

Controle de acesso de terceiros

Processo que lista os prestadores de serviços autorizados a acessar a empresa e as autorizações necessárias, simplificando a identificação do serviço e do profissional que o executará, não apenas a empresa contratada. Isso é particularmente útil para trabalhos em altura ou na rede elétrica, que requerem habilidades técnicas específicas.

Solicitação de desenvolvimento de software

O acompanhamento do pedido de instalação de personalizações solicitadas no sistema permite um controle abrangente sobre a solicitação, incluindo quem a fez, a empresa encarregada da implementação, o orçamento previsto, as autorizações necessárias, o progresso da homologação, os resultados dos testes, a autorização para liberação em produção e a aprovação do pagamento.

Controle de acesso de terceiros

Ajustes de itens do pedido

Processo de solicitação de fundos para eventos externos que requerem adiantamentos, com controle desde a solicitação até a prestação de contas.

Inspeção de qualidade no recebimento

O procedimento para lidar com discrepâncias entre o estoque físico e o registrado no sistema, seja devido a obsolescência, danos ou falta, permite que o departamento de expedição solicite orientações sobre como proceder. Além disso, possibilita que a empresa entre em contato com o cliente para definir a ação necessária.

Aprovação de desconto

O que os clientes dizem

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Carine Weschenfelder

Gerente de Projetos e Processos da Bom Princípio Alimentos

“A ferramenta FlowFast trouxe para nossa indústria transparência nos processos, aumento da produtividade e nos capacita a controlar de maneia mais eficiente os fluxos de trabalho. É fácil administrar a ferramenta e temos recebido feedbacks muito positivos de nossos colaboradores. 
Com o FlowFast, o conhecimento fica retido na empresa e estamos conquistando melhores resultados com o mapeamento dos processos.”

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